segunda-feira, 16 de maio de 2011

Estressada, eu?

Nunca mais passei por aqui, imagina os (três) leitores. Mas é que a coisa não tá fáceo, como dizem lá pelo Twitter. Na semana passada feijãozin, que na verdade agora é bacurizin, resolveu me dar um susto. Ficou insistindo em ver o mundo aqui fora, e haja contrações e dores. Corri para o obstetra e ele recomendou uma medicação e repouso absoluto durante três dias. Até aí tudo bem, se não fosse um pedido simples, mas absolutamente inviável: "Evite o estresse."
Me imaginei arrumando as malas e me mandando para uma ilha deserta, bem longe das contas a pagar, do vizinho que reclama da Pepita, do boletim colorido da Clarice, da capa que cai na hora do fechamento. No kit de sobrevivência, apenas (muita) comida e os DVDs com a reprise de Vale Tudo, que eu deixei de acompanhar porque num tenho mais idade pra dormir às duas e acordar às seis. 
Grávidas são seres estressados por natureza, mas o mundo também não colabora para que seja diferente. Porque a sensibilidade está à flor da pele e elas têm que lidar com todos os problemas do cotidiano, com gente que não respeita a vida nem em sua formação, e ainda com um monte de questionamentos e medos que surgem assim, do nada. E se as respostas não forem imediatas (essa é a regra), elas são automaticamente arremessadas num tobogã de emoções. Grávidas são seres filosóficos. A diferença é que, ao invés de escreverem um livro, elas choram. Grávidas são seres solitários. 

2 comentários:

  1. Ô pai, e pensar que esse é teu terceiro tobogã... Morro de medo qd chegar minha próxima gravidez,rsrsrs.
    Num dá pra tirares umas férias de ao menos um dos teus mil empregos? Gravidez não é doença, mas precisa de repouso... mental e emocional...
    Bjs, força e exercícios de respiração :)

    ResponderExcluir
  2. I have read many articles, but your articles have been very useful to me. Your work is much appreciated. Please provide us with such useful information. Click Speed TestThere is also an article item that I will provide in more detail. Check it out and let me know what you think.

    ResponderExcluir